Projeto de lei que cria o prêmio foi aprovado na Alese na última quarta-feira, 17
O Sindicato dos Integrantes da Carreira de Gestão Pública do Estado de Sergipe (Singeps) fez parte do Grupo de Trabalho (GT) responsável pela formulação do Prêmio Sergipano de Gestão Pública (PSGP). O Projeto de Lei de nº 273/2024, que institui o prêmio foi aprovado na última quarta-feira, 17, pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
No GT, o Singeps foi representado pelos gestores Lucas Pedrosa, assessor de Planejamento do SergipePrevidência e diretor de Assuntos Profissionais no Singeps, e Bruno Rolemberg, que atua na Sefaz. Fábio Dantas, que é diretor de Comunicação e Eventos no Singeps, liderou o GT na condição de representante da Secretaria de Estado da Administração.
Formado por representantes da Sead e do Singeps, o GT foi o responsável pela elaboração do regulamento do prêmio, pela definição dos critérios de avaliação das práticas a serem premiadas, e também pelo estabelecimento do cronograma de atividades anuais, entre outras ações atinentes à formulação legal e logística da premiação.
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O prêmio será executado por duas comissões, a organizadora e a avaliadora, que vão contar com a participação de gestores governamentais e especialistas em políticas públicas. A avaliação dos projetos inscritos deve ocorrer de forma criteriosa e um dos critérios fundamentais será o impacto social.
A Sead ficará responsável pela divulgação de um edital que estabeleça as categorias do prêmio, os critérios de seleção e classificação, o cronograma e a forma de premiação dos vencedores. O prêmio é um incentivo para inovações nos serviços públicos, valorização de equipes e agentes. Além disso, reforça a importância de trabalhar de forma criativa e proativa na gestão pública.
A premiação será viabilizada por recursos do Fundo de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Administração Estadual (FDRH) e de patrocínios.